VEGETARIANOS

Vegetarianismo é o regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes: frango, peixe, carne vermelha, frutos do mar e outras. Já os “Veganos” restringe todos os alimentos provenientes de animais, como ovo, mel, leite e derivados.

 

A ideia de optar por uma alimentação vegetariana ou vegana apresenta diversos benefícios à saúde, como a redução no risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, câncer e complicações intestinais, além de contribuir para uma cadeia alimentar sustentável e saúde do planeta.

O grande desafio é equilibrar de forma adequada estes alimentos citados acima e todas as suas versões com combinações adequadas de carboidratos, gorduras, proteínas e também minerais e vitaminas, principalmente a vitamina B12.

 

É possível suprir as necessidades do organismo com uma alimentação vegetariana ou vegana, desde que esta seja saudável, balanceada e que o organismo esteja em equilíbrio.

 

Dietas vegetarianas ou veganas bem planejadas e adequadas individualmente são saudáveis e podem oferecer todos os nutrientes necessários, promovendo benefícios à saúde, em qualquer ciclo da vida (crianças, adultos, idosos, gestantes, esportistas, etc.), auxiliando na promoção da saúde e reduzindo o risco de doenças, incluindo prevenção e tratamento. Lembre-se, sempre com o acompanhamento de um (a) nutricionista.

 

Na consulta e posterior acompanhamento nutricional, elaboramos o plano alimentar para veganos, vegetarianos e até para pessoas que estão partindo para o vegetarianismo.

 

Entre em contato e agende hoje mesmo sua consulta.

VEGETARIANOS